Trump diz que novo processo de impeachment é um perigo para os EUA | Sistema Virtua
Política

Trump diz que novo processo de impeachment é um perigo para os EUA

O presidente americano também negou ser responsável por incitar os manifestantes a invadirem o Congresso

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta terça-feira que é perigoso para o país que ele seja afastado do cargo por um impeachment, processo que deve ser aberto pelos democratas amanhã.

Trump, acusado de incitar que manifestantes invadissem o Capitólio na semana passada, também afirmou que não quer mais episódios de violência. “Esse impeachment está causando uma tremenda raiva e eles estão fazendo isso. É uma coisa terrível que eles estejam fazendo isso”, disse o republicano.
As declarações foram dadas por Trump antes de uma viagem ao Texas. Esta foi a primeira vez que o presidente conversou com jornalistas desde a última quarta-feira, quando o Congresso foi invadido por seus simpatizantes.
O presidente americano também negou ser responsável por incitar os manifestantes, dizendo que suas palavras antes da invasão foram “totalmente apropriadas”. Na breve entrevista, Trump também criticou as redes sociais por banir suas contas. Segundo ele, a decisão foi um erro e nunca houve tanta raiva no país após as ações tomadas por empresas como Twitter e Facebook.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *