Os dois lados da política | Sistema Virtua
Colunista

Os dois lados da política

A população fala mal, grita, mas os políticos são o “reflexo do povo”, pois inclui a mentira e a corrupção, quem vota somos nós os eleitores e muitos votam por interesses e com isso nomeiam políticos com a mesma conduta, envolvidos em escândalos e corrupção.

Em minha opinião como Jornalista acho incorreto argumentarem que todos os políticos são maus, não prestam e roubam. No Brasil, há uma difamação e preconceito com a classe política e rolam muitas críticas, mas nós eleitores esquecemos que eles estão nos representando por escolha nossa, foi escolhido pelo povo. Eles estão nos representando, homens, mulheres e jovens, penso que, as críticas deveriam servir para uma auto avaliação, mas infelizmente não é feito, pois a sociedade só sabe julgar o próximo.

O povo fala dos políticos, muitos gostaria de estar no poder público e agiriam da mesma forma, pois já ouvi muitos falarem, ou seja, cuidaria dos interesses privados, e querem se julgar uma sociedade limpa e isenta da corrupção e da baderna que está o Brasil e a nossa cidade? Não estou para defender os políticos, e avaliar a condutas deles, apenas dizendo que a sociedade fica indignada e age da mesma forma.

Hoje em dia, muitas pessoas, principalmente os jovens, têm nojo de política, porque ouvem os noticiários que falam de corrupção, roubalheira, etc; e os mesmos dizem que não participam e não entraria para política, pois a política é classificada como uma coisa ruim, lembrando que, vivemos em um mundo que tudo envolve a política. Lembrem-se disso! Quando você ou os seus amigos disserem: não quero saber de política, não vou mais votar, vou anular o voto, estarão fazendo o jogo dos maus políticos, pois devemos nos envolver sim, temos que nos unir e tentar fazer uma política limpa e tirar os malfeitores do poder público.

Não conseguimos mudar o Brasil e o nosso município, sem mudar ao mesmo tempo a sociedade.

Pense Nisso!!!

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *