Doria mantém São Carlos na fase amarela do Plano São Paulo | Sistema Virtua
Cidade

Doria mantém São Carlos na fase amarela do Plano São Paulo

Mesmo com um aumento de casos e mortes, o governador João Doria manteve São Carlos (SP) na fase amarela do plano de flexibilização. Outras regiões regrediram para as fases laranja e vermelha do Plano São Paulo. Com piora nos indicadores de Covid-19 no Estado, a reclassificação do plano, prevista para ocorrer em 5 de fevereiro, foi antecipada e anunciada nesta sexta-feira (15). Pela regra, as antecipações só ocorrem se há necessidade de impor medidas mais restritivas por conta do agravamento nos índices de saúde.
Brotas (SP), Araras (SP), Itirapina (SP), Pirassununga (SP) e Rio Claro (SP) regrediram para a fase laranja.

Regras da fase amarela
O governo estadual determinou novas regras de funcionamento das atividades nas fases laranja e amarela. Agora, todas as atividades estão liberadas, com atendimento presencial em bares limitados até às 20h.

A capacidade limitada é de 40% de ocupação em todos os setores, com funcionamento máximo de estabelecimentos limitados a 10 horas por dia, até às 22h. Os bares devem manter atendimento presencial até às 20h.

Além disso, também fica liberada a realização de eventos culturais com público sentado e controle de acesso e distanciamento. Museus, galerias, cinemas, teatros e parques também estão autorizados a abrir.

Fonte: ACidadeOn

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *