Diretor da UNICEP recebe título de Cidadão Benemérito de São Carlos | Sistema Virtua
Notícia

Diretor da UNICEP recebe título de Cidadão Benemérito de São Carlos

Na última sexta-feira (08), o Diretor Geral da UNICEP, Prof. Dr. Dorival Marcos Milani, foi homenageado pela Câmara Municipal de São Carlos, por iniciativa do Presidente da Casa, o Vereador Julio Cesar Pereira de Souza.

De acordo com o Vereador, quando a indicação foi apresentada para os Vereadores da Câmara, “todos aprovaram por unanimidade. O professor Dorival é uma referência para todos nós, tem o trabalho e um currículo invejável, contribuiu muito e como ele mesmo diz, plantou árvores, que germinaram sementes com as quais novas árvores foram plantadas em vários pontos do Brasil e do Mundo. O professor Dorival fez um trabalho muito importante, passou pela UNESP, USP, UFSCar e está neste projeto que é a UNICEP, uma referência para todos nós, que forma excelentes profissionais.”.

“Gostaria de externar gratidão, em um dia muito especial quando recebi o título que a Câmara concede de Cidadão Benemérito do Município de São Carlos, muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem, vem um turbilhão de memórias acumuladas, algumas até já esquecidas, desde quando aqui nasci e decidi fazer de São Carlos o meu lugar”, disse Dorival, emocionado.

Segundo Dorival, a atitude de reconhecer e homenagear é um ato de desprendimento e profunda demonstração de consideração e afeto e nada é mais gratificante na vida de um homem do que o reconhecimento. “Não pela vaidade de ser reconhecido, mas pela afirmação coletiva de que nossas ações sempre buscam a melhoria do ser humano”, afirmou.

E concluiu: “Agradeço a todos que direta ou indiretamente, em muito, contribuíram com minha vida social, acadêmica e profissional. Sempre me pautei em quatro princípios que foram fundamentais na minha vida acadêmica, social e profissional, desde o grupo primário, o ginásio, o científico, curso técnico até a faculdade: Determinação, Fé, Entusiasmo e Coragem. Graças a esses valores e princípios, o destino foi generoso comigo, tanto que me concedeu, mais uma vez, a oportunidade para refletir sobre o significado e a trajetória da nossa vida.”.

Participaram da homenagem Diretores, Docentes e Funcionários da UNICEP, além de amigos e familiares do professor, Autoridades e seus representantes.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *