Airton Garcia se reúne com superintendente do INSS | Sistema Virtua
Educação

Airton Garcia se reúne com superintendente do INSS

O prefeito Airton Garcia foi recebido na última segunda-feira (12), na Superintendência Regional Sudeste (SRI), na capital paulista, pelo superintendente José Carlos Oliveira, pelo chefe da Divisão de Orçamento, Finanças e Logística, Sidnei Cottet, e pelo substituto do superintendente, Edson Yamada. A pauta da audiência foi a cessão do prédio pertencente ao INSS para que seja futuramente instalado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São Carlos.

O imóvel solicitado é um prédio de 3.625 metros quadrados, construído em um terreno de 5 mil metros quadrados, que até abril de 2013 abrigava a Agência da Previdência Social de São Carlos, quando ela foi transferida para um prédio menor, de aproximadamente 1,5 mil metros quadrados.

“Solicitamos a sessão do prédio para futuramente poder transferir o AME porque entendemos que é um local apropriado, um local com tamanho excelente e praticamente no centro da cidade”, justificou o prefeito Airton Garcia.

O superintendente explicou ao Prefeito que apesar do edifício geral altos custos de manutenção, ao INSS não é permitido ceder seus imóveis, porém apresentou algumas alternativas. “Uma das opções é a aquisição do prédio por venda direta, permuta por outro, mais adequado às necessidades operacionais do INSS, ou ainda uso do imóvel para compensação previdenciária com o Governo do Estado de São Paulo, que é o responsável pelos serviços oferecidos no AME”, enumerou José Carlos Oliveira.

O prefeito afirmou que vai analisar qual dessas alternativas é a mais viável para o município, levando as propostas também para o Governo do Estado. “Nosso objetivo é transformar aquele prédio num AME que ofereça até cirurgias. As opções são bem viáveis. Vamos fazer a proposta para o Governador Geraldo Alckmin”, explicou o prefeito.

Independentemente da negociação com o Estado, a Prefeitura de São Carlos está analisando uma área que irá ceder ao INSS para a construção de um novo prédio e assim, dar mais comodidade a população que busca atendimento do órgão na cidade.

Também acompanharam o prefeito na Superintendência Regional Sudeste os secretários de Governo, Edson Fermiano, de Esportes e Lazer, Edson Ferraz e de Educação, Nino Mengatti.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *