Agricultura familiar é destaque em São Carlos- SP | Sistema Virtua
Cidade

Agricultura familiar é destaque em São Carlos- SP

A agricultura familiar é um modelo de agricultura desenvolvida em propriedades pequenas e rurais. Usa-se esse nome, pois é praticada por grupos de famílias (pequenos agricultores).

E a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Carlos-SP tem a missão de coordenar a parte agrícola do Município, prestando assistência e apoio aos produtores rurais, controlando a segurança alimentar e realizando a vigilância e fiscalização sanitária dos produtos alimentícios, e executar programas de capacitação para os agricultores e trabalhadores rurais.

As famílias vivem da venda de produtos que plantam. Portanto, a agricultura é uma importante fonte de renda familiar, a qual surge do trabalho em equipe realizado no campo. A prática da feira livre contribui para o fortalecimento da agricultura familiar, considerado um importante canal de comercialização para os pequenos produtores.

“Agricultura familiar colabora para a geração de renda e emprego no campo e ainda, melhora o nível de sustentabilidade das atividades no setor agrícola e dando beneficio ao consumidor de estar comprando produto direto do agricultor” Comenta o Secretário de Agricultura e Abastecimento Deonir Tofollo.

A qualidade dos produtos é superior aos outros convencionais. É possível conhecer a qualidade e diferentes variedades de produtos, e que tem uma durabilidade maior.

“As feiras livres possuem um caráter cultural, uma vez que os produtores carregam consigo suas tradições, saberes e modos de cultivar seus produtos, sendo um importante canal de fortalecimento da Agricultura” Finaliza o Secretário.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *