A Real Política de São Carlos | Sistema Virtua
Política

A Real Política de São Carlos

“Na Política o interesse pessoal acima de tudo, alguns políticos da nossa cidade tem como objetivo a realização do próprio ego, pensam apenas no próprio umbigo”. Essa é a correta definição sobre a política de São Carlos.

A cidade é separada em grupos e classes sociais e vive na base do interesse, a principal característica da nossa sociedade é a rivalidade pautada no individualismo, desarmonia, conflitos, diferença e as desigualdades sociais que tomam a política, que envolve diversos interesses, econômicos e sociais.

Para ingressar na Política e assumir um cargo eletivo: Prefeito, vereador tem que estar filiado em algum partido. Eis a questão, será que existe ideologia no atual cenário político? O significado de Ideologia é aquilo que seria ou é ideal, o que contemplamos é que as pessoas deixaram a ideologia de lado por mero interesse pessoal.

Podemos notar que hoje em dia as pessoas não têm uma ideologia definida, elas mudam de acordo com seus interesses pessoais.

Isto esta acontecendo em São Carlos, às pessoas são como camaleão, passam por alterações frequentes de humor, de comportamento, ou de opinião, podendo ser chamados como volúveis. “Hoje eu apoio você sou fiel a você, já amanhã eu apoio o que foi meu adversário”. Não há uma ideologia e sim um jogo de interesse pessoal.

“Enquanto o interesse pessoal estiver no meio político o nosso município certamente vai continuar estagnado.” O ser humano é imprevisível, não existe lealdade na vida pública, enquanto você estiver à frente de um cargo ou função pública você estará rodeado de pessoas, mas o momento que você não estiver mais comandando pode ter certeza que você acabara sozinho.

ISTO É SÃO CARLOS!!!

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *