A instalação de um novo pedágio pode “travar” São Carlos | Sistema Virtua
Cidade

A instalação de um novo pedágio pode “travar” São Carlos

Na manhã do dia (20) Quinta-Feira, um grupo de pessoas liderado pelo Empresário Deonir Tofollo, protestaram contra a implantação do novo pedágio na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior, que liga São Carlos a Ribeirão preto no Km 254, cuja obras já estão andamentos.
A manifestação contou com apoio dos agricultores e morador dos condomínios das chácaras Aporá de São Fernandes e das Pedrinhas. .

De acordo com o líder do movimento Deonir Tofollo, a manifestação foi pacifica, e obtiveram apenas o uso de cartazes para informar os motoristas que passaram pelo local sobre o impacto do novo pedágio. “Ao ficar sabendo que estava sendo feito obras para a construção do pedágio, resolvi reunir as pessoas para protestar contra a implantação do mesmo. A minha indignação é que, o pedágio não foi divulgado pelos políticos e veículos de comunicação de São Carlos, onde a população não sabia da instalação deste novo pedágio que será muito prejudicial a nossa cidade”, declara Tofollo.

Segundo os manifestantes, com a instalação do novo pedágio, vai prejudicar muito quem trabalha na cidade e principalmente os agricultores que transportam os alimentos diariamente. “É um absurdo que estão fazendo, a gente utiliza essa rodovia todos os dias para fazer entrega de alimentos e inclusive para a merenda escolar, e esse pedágio vai gerar um prejuízo enorme para nós agricultores, podendo aumentar o custo dos produtos entorno de 6%”, comenta Adriano Scheneviz

Os manifestantes prometem acionar o Ministério Público e pedir a interrupção da construção do pedágio.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *