3.000.000,00 (Três milhões de reais) foi a economia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. | Sistema Virtua
Política

3.000.000,00 (Três milhões de reais) foi a economia da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de São Carlos (SP), realizou no ano de 2017 trabalhos importantíssimos no município.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento Deonir Tofollo juntamente com sua equipe de trabalho, durante os 12 meses de Gestão do Governo Airton Garcia, trabalhou incansavelmente para atender as demandas no Município que foram grandes. “Os problemas encontrados foram diversos, mas ao longo dos 12 meses de gestão a maior parte já foram corrigidos, fizemos diversas ações que beneficiaram a população São-Carlense e apresentamos um relatório final de tudo que foi executado na Secretaria’’ comenta Tofollo.

Com as ações desenvolvidas e a nova forma de fazer Gestão conseguiu- se economizar durante o ano entorno de 3.000.000,00 (três milhões de reais) em relação ao exercício anterior. ”Essa economia é fruto dos esforços e estratégias de trabalho de cada setor desta Estrutura Organizacional” afirma o Secretário.

O secretário foi alvo de algumas críticas durante o ano devido sua nova forma de gestão, principalmente quando determinou que todos os pregões da Secretaria fossem eletrônicos, ao baixar o estoque da Merenda Escolar e na ocasião em que denunciou na Policia Federal um possível pedido de propina no pregão da carne.

Mas com sua garra e determinação o Secretário Deonir Tofollo não cedeu as críticas e seu trabalho vem demostrando bons resultados.

Além dos trabalhos que já foram executados a Secretaria já elaborou novos projetos para serem implantados no ano de 2018. ‘’Há muito trabalho pela frente, vamos continuar contribuindo na administração do prefeito Airton Garcia” declara Deonir Tofollo.

 

VEJA A BAIXO TRABALHOS EXECUTADOS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA NO MUNICÍPIO:

  • Investimentos com verbas Federais 1.317.758,81 (Um milhão trezentos e dezessete mil, setecentos e cinquenta e oito reais com oitenta e um centavos) para a compra de alimentos da Agricultura Familiar;
  • Incentivo na criação da CROASCRE – Cooperativa Agrícola de São Carlos e Região;
  • Nova modalidade de Feiras Livres e Inauguração da Feira do Santa Felícia;
  • Reativação da Horta Municipal;
  • Nova Logística de estoque – mantendo estoque baixo a fim de evitar o vencimento dos alimentos;
  • Reforma dos caminhões de refrigeração responsável pela entrega da merenda escolar nas unidades de ensino, garantindo assim a qualidade dos produtos entregues;
  • Implantação da visita técnica em todas as unidades escolares;
  • Introdução de alimentos especiais à crianças com restrições alimentares como intolerância a lactose, sensibilidade ao glúten, alergia a proteína do leite de vaca, soja e outros produtos especiais;
  • Reforma da cozinha comunitária de Santa Eudóxia e a Reforma do restaurante popular do Cidade Aracy;
  • Introdução do Programa Segunda sem carne;
  • Conseguiu através do Ministério do Desenvolvimento Social, no valor de R$ 488.000,00 para a reforma do Banco de Alimento;
  • Mudança na modalidade de licitações passando de Pregão presencial para Pregão Eletrônico.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *