A Campeã Dos Três Tambores – Sistema Virtua
outubro 16, 2019
Notícia Video

A Campeã Dos Três Tambores

Ana Claudia Garcia Zanelatto, 32 anos, casada e Semifinalista do Rodeio Internacional de Barretos. Esse é apenas um dos títulos que a Campeã já conquistou.

A paixão por cavalos sempre esteve presente na família. O maior incentivador da amazona na adolescência foi o seu pai, ela cresceu vendo o amor e dedicação dele, cuidando de cavalos para competição. A dedicação ao esporte começou aos cinco anos de idade, quando aprendeu a montar e não parou mais. A primeira prova na modalidade, ocorreu aos sete anos.

Três Tambores é um esporte que teve início no Brasil através da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

Considerado esporte oficial de velocidade, essa competição vem se destacando cada vez mais e conquistando novos admiradores.

Mesmo predominando o sexo masculino e exigindo força e habilidade, é destacada como a mais elegante da categoria. Onde as mulheres audaciosas se destacam com brilho, garra e simpatia. A prova depende de como a competidora contorna os três tambores, que ficam divididos na arena em forma de triangulo.

Existem algumas regras de punição, a cada tambor que for derrubado pela amazona ou pelo animal, será punido em cinco segundos, que são acrescidos ao tempo final. E o vencedor é quem fizer a prova em menor tempo possível, por isso é considerado um esporte que exige agilidade.

Se engana quem pensa que a vida de montaria é apenas para os homens, as mulheres marcam presença forte e com muita velocidade, técnica e dedicação nos rodeios e competições de todo o Brasil.

A vida da Amazona quando não é no seu trailer viajando para competir, é no Centro de treinamento junto com o seu esposo. Ana treina todos os dias em média de três a quatro horas por dia. Desde que se casou, Luiz Henrique é o treinador e companheiro, juntos passam horas e horas no centro de treinamento.

“Entre o competidor e o cavalo tem que haver um casamento, formando um conjunto perfeito, para chegar até a conquista” Declara a Campeã.

Palavras que definem Ana é a Superação, exemplo de vida, garra e determinação. Esse são relatos de uma história de uma atleta que o chão é o limite para ela. Basta ter um sonho e correr atrás.

“ sonhar é viver, e viver é conquistar e ir além do que possa imaginar”.

Outras notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *